Natal ?!

Chegou o final do ano! Época que esperamos ansiosamente durante o ano todo.... Será mesmo?
Eu até acho que sim, final de ano é sinonimo de férias, descanso, verão e praia. Isso independente de religião. Então, acaba sendo uma época que de um jeito ou de outro, é diferente do resto do ano...

Eu sou judia... Nao acredito em Jesus Cristo, e em nada do que se fala com relação ao Natal... Sempre participei das comemorações de Natal na casa da minha Avó materna, mas nunca tive o simbolisto disso tudo... Pra mim era só um pretexto para irmos pro Rio e rever todo mundo. E apenas isso. Talvez esse seja o motivo pelo qual eu me incomode tanto com esses apelos de Natal...

Por que será que as pessoas se empenham tanto em fazer o bem no Natal, quando passam o ano todo pensando no seu proprio umbigo e não ligando para o resto do mundo? Eu nao sou um exemplo de alguem que se doe pelos outros e nem uma forma viva de alguma "Madre Tereza"... E tenho certeza que a maioria é assim o ano todo... Entao por que no Natal fingir que está preocupado com os mais necessitados? Por que fingir que ama à todos e deseja apenas coisas boas? MENTIRA! Odeio essa falsidade, esse "espirito natalino" que só serve para fazer as pessoas se esquivarem dos proprios "pecados" (ou nao, ou apenas fingirem que não são eles mesmos!)...

Seria tao mais fácil se o povo relaxasse e aproveitasse o feriado... Sem essa "responsabilidade" de pensar no que passou e no que vai vir... Sem ter que mostrar as boas ações e o desejo profundo de ser solidário... Ai que saco!

Uma coisa é fato... Eu adoro o Natal porque é feriado, e mais ainda quando eu tenho uns diazinhos extra de descanso, e porque as comidas sao deliciosas!!!

Portanto, desejo a todos que aproveitem o tempo livre para descansar e comer bem!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Quantos já passaram por aqui...

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital