Mais um pouco sobre o mais nobre dos passaros

É legal ver como o Oscar mexe com pessoal... Que eu saiba, ninguem do meu cirulo de amigos é critico de cinema ou tem alguma relacao com a arte. Ou seja, o cinema é simplesmente um meio de entretenimento, assim como é o meu caso. No entanto é comum acompanharmos discussões acirradas sobre os indicados, e depois sobre os ganhadores. Com a internet e as redes sociais então, isso fica ainda mais visivel.

É exatamente esse o ponto que me fez voltar ao assunto "Cisne Negro". Um filme, como eu ja disse antes, divino! Uma belíssima obra de arte!! Mas... isso é apenas a minha opinião, de espectadora.

Essa semana fui assistir  "O Discurso do Rei", que é ótimo também. Um filme leve, engraçado e muito bem produzido. Tem sim grandes chances de levar a estatueta... Inclusive, porque é um filme que todo mundo acompanha, sem sofrimento e sem sustos. Outro filme me que marcou também, foi "A Origem"... Muitíssimo bem elaborado e trata de um tema que é bem obscuro pra mim, que são os sonhos... Mas como saiu de cartaz há algum tempo, me parece meio esquecido pela mídia...

Bom, como eu ja disse, nao sou critica de cinema e nem especialista no assunto... Apenas aprecio. Mas uma coisa eu andei percebendo entre os post do Facebook e afins... O Cisne Negro é um filme delicado. É simples e sensivel... E o espectador precisa entrar e sentir essa sensibilidade, senão acho pouco provavel que goste, não por não entender, mas por se tratar de uma obra um pouco mais pesada, e não divertida, como a maioria dos filmes que são considerados blockbusters... Por isso eu acho sim que o Discurso do Rei pode levar o premio, porque é um filme gostoso e bem mais "digestivo" ao publico de uma forma geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Quantos já passaram por aqui...

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital