Só a bailarina que nao tem....

Desde quarta, (dia 9/02) estou com um nó na garganta. Fui assistir "Cisne Negro", e mesmo tendo ficado confusa com relação ao filme, sem saber se eu realmente tinha entendido o que tudo aquilo significava (e depois descobri que minha primeira impressao não era a "correta"), algo aqui dentro mexeu e pelo visto se instalou.

A delicadeza versus a selvageria me deixaram num estado de arrepio absoluto! E desde então, cada vez que me vejo pensando no filme, sinto cada poro da minha pele se expor... O que acontece com certa frequencia, já que nesse momento a internet faz questão de nos lembrar do quão proximos estamos da premiação do Oscar 2011.

Já li dezenas de analises, criticas e apresentações sobre esse filme, e a cada nova explicação me vejo ainda mais envolvida e encantada com o filme. Me lembrei de muitas coisas, do meu sonho de criança de ser bailarina e de como me vi na doce Nina em vários momentos...

O conjunto do filme é excepcional!! O nucleo de atores está divino... A direção perfeita... Nao entendo nada do que diz respeito a parte tecnica, mas a edição do filme aumenta a tensão enquanto seguimos os passos da angustiada Nina...

Sou suspeita, acho que ja esta bem claro pra onde vai minha torcida quanto ao Oscar desse ano!!!

Aliás, eem uma musica do Chico Buarque que eu adorava quando era criança (na época em que o balé fazia parte do meu dia-a-dia) e que de certa forma descreve a personagem de Natalie Portman em sua fase "cisne branco"....

Ciranda da Bailarina (Adriana Calcanhoto)

Aos que ainda não viram o filme - BOM FILME! Aos que já viram, espero que tenham gostado tanto quanto eu!!

0 comentários:

Postar um comentário

Quantos já passaram por aqui...

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital