O culpado da MINHA gordura

Vamos lá... Eu sou gordinha, ex obesa (fiz reducao do estomago) e conheço bem esse universo que gira em torno de dietas e receitas mágicas. Todos os dias uma enxurrada de boas explicações e justificativas são publicadas para diminuir a culpa do proprio gordinho e deixá-lo ainda mais no papel de vitima. SIM! PAPEL DE VITIMA... Porque de vitima, nao tem nada!!!

Tirando raros exemplos de doenças inexplicáveis, NAO EXISTE UM GORDINHO QUE ENGORGE SEM COMER! Nao dá, é quase impossivel... Entao, independente do esteja por traz disso, o gordinho só é gordinho porque come. É simples.

Eu também me encaixo nesse grupo... Operei o estomago, mas continuo gostando de comer... E de comer coisas gostosas, não simplesmente frango grelhado com salada. E nao vejo problema nisso, apesar de sonhar com um corpo perfeito, mas com a condição de quem ele venha sem que eu tenha que abrir mão de um dos meus prazeres prediletos: COMER.

Por que é tão dificil para as pessoas assumirem a culpa? Eu sou a única culpada pelo corpo que eu tenho... seja genetica, baixa auto-estima, insegurança e outros milhoes de itens que são incluidos diariamente na lista de culpados, todos estao diretamente relacionados a mim. E a mais ninguem.

Assim como a culpa... para sair dessa inércia, a força também depende exclusivamente de nós. Podemos ter ajuda externa, mas a força principal, o dizer  "não" para uma oferta irrecusável, é totalmente nossa também.

Eu não consigo dizer não para um brigadeiro.... um chocolate... simplesmente não consigo. Mas sei que a culpa disso é minha... e sei que a consequencia também é minha, por mais que isso doa.

Então chega de culpar o universo por aquilo VC não consegue, seja pelo motivo que for, é vc e mais ninguem!

0 comentários:

Postar um comentário

Quantos já passaram por aqui...

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital